Movimento de oração de Israel ora por mudanças no Brasil: “Deus dará uma segunda chance”

  • 23/01/2025
Movimento de oração de Israel ora por mudanças no Brasil: “Deus dará uma segunda chance”
Movimento de oração de Israel ora por mudanças no Brasil: “Deus dará uma segunda chance” (Foto: Reprodução)

No conhecido resort Mar-a-Lago, na Flórida, propriedade de Trump, o movimento “Café da Manhã de Oração por Jerusalém” (Jerusalem Prayer Breakfast - JPB) reuniu figuras conhecidas no meio evangélico como Cindy Jacobs e Nick Vujicic, dividiram o palco com a ministra de Inteligência de Israel, Gila Gamliel, os congressistas israelenses Ohad Tal e Moshe Tur Paz, e o ex-embaixador americano em Jerusalém, David Friedman.

O objetivo declarado do encontro é orar por Jerusalém, seguindo o mandamento bíblico do Salmo 122. O movimento, sediado em Jerusalém, é uma iniciativa liderada pelo Knesset — o Congresso de Israel — e presidida pelo ex-congressista Robert Ilatov, o Diretor Global do JPB, Albert Veksler, juntamente com a ex-congressista dos EUA, Michele Bachmann.

O Café da Manhã de Oração por Jerusalém já foi realizado em diferentes países do mundo, incluindo uma edição em Brasília, às vésperas da eleição presidencial de 2022. A próxima edição será em Jerusalém, entre 27 e 29 de maio deste ano.

Durante os três dias da edição de janeiro de 2025, estiveram presentes cerca de 700 lideranças políticas e religiosas, vindos de várias partes do mundo. Entre os motivos de intercessão estavam o novo mandato do presidente Trump, a paz em Israel e sabedoria para os líderes mundiais.

Em seu discurso, Robert Ilatov, fundador e presidente do JPB, declarou:

"O Jerusalem Prayer Breakfast é um símbolo de unidade por meio da fé. Ao nos reunirmos para orar pela paz e prosperidade, demonstramos a parceria duradoura entre Israel e nossos aliados em todo o mundo. Este encontro é um farol de esperança e colaboração."

Michele Bachmann liderou a oração principal por Israel e Jerusalém, compartilhando sua jornada pessoal na organização do Jerusalem Prayer Breakfast. Suas palavras enfatizando a importância da fé, unidade e busca coletiva pela paz.

Intercessão pelo Brasil

Em uma das sessões, Veksler, líder evangélico que dirige o JPB, lembrou de sua primeira visita ao Brasil, em 2018. Ele chamou o senador Flávio Bolsonaro ao palco, para um momento de intercessão pela nação. Contou que esteve, ao lado de pastores americanos e brasileiros, para orar pela saúde de Jair Bolsonaro, que fora eleito e ainda se recuperava da facada recebida durante a campanha.

Naquela ocasião, Albert Veksler destacou que Israel era grato ao presidente Bolsonaro pelo seu compromisso de campanha de mudar a embaixada para Jerusalém, reconhecendo assim a cidade como capital israelense. Porém, durante sua presidência, Bolsonaro não cumpriu a promessa na íntegra, apenas abrindo na cidade milenar um escritório de representação, com menor peso que uma embaixada, mas ainda assim com valor político.

No encontro em Mar-a-Lago, Veksler disse que continuava orando pelo Brasil e destacou que “Uma delegação brasileira foi ao primeiro Café da Manhã de Oração em Jerusalém e tinham uma carta que foi assinada por 70 parlamentares, reconhecendo Jerusalém como capital de Israel. Desde então começamos a orar pelo Brasil”.

“Realmente acredito que Deus dará ao Brasil uma segunda chance! Este é o momento para o Brasil, onde as coisas podem mudar”, referindo-se à situação polícia e sua postura em relação a Israel. O atual governo brasileiro tem uma posição fortemente pró-Palestina, revelada em posicionamentos públicos e votações na Organização das Nações Unidas.

Em seguida, o senador Flávio se ajoelhou e a ex-congressista Bachman lembrou da conversa que teve com o deputado Eduardo Bolsonaro num culto da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, em celebração aos 70 anos de independência de Israel, em agosto de 2018.

Após citar o capítulo 2 de Daniel e comparar a situação do Brasil com os Estados Unidos, a congressista orou por Flávio, que representava a nação brasileira.

Confira na íntegra o momento:  

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Marcos de S. Borges | Pr Coty (@prcoty)

 

Jarbas Aragão é pastor, jornalista e tradutor. Mestre em teologia, foi missionário da Jocum e da Junta de Missões Mundiais da CBB, além de professor do seminário Batista. Colabora com diferentes mídias no Brasil, nos Estados Unidos e em Israel.

* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

FONTE: http://guiame.com.br/colunistas/jarbas-aragao/movimento-de-oracao-de-israel-ora-por-mudancas-no-brasil-deus-dara-uma-segunda-chance.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes