Antissemitismo: Judeu é atacado por homem em frente aos filhos no Canadá

  • 12/08/2025
Antissemitismo: Judeu é atacado por homem em frente aos filhos no Canadá
Antissemitismo: Judeu é atacado por homem em frente aos filhos no Canadá (Foto: Reprodução)

Um pai judeu foi espancado por um homem em frente aos filhos pequenos, em um parque no Canadá, na última sexta-feira (8).

Segundo a polícia local, a vítima, de 32 anos, estava caminhando com os três filhos no Dickie Moore Park, em Montreal, quando um homem se aproximou e atirou nele a água em que estava em sua garrafa.

Em seguida, o agressor empurrou o judeu e deu vários socos em seu rosto e chutes. Antes de fugir, o suspeito ainda tirou o quipá (cobertura judaica) do pai e o jogou em uma fonte de água.

Um vídeo do momento, gravado por uma moradora que presenciou o ataque, viralizou na internet e provocou indignação.

As imagens mostram que um dos filhos ficou agarrado ao pai durante o ataque covarde. As crianças tinham idades de 9, 6 e 3 anos. O criminoso fugiu do local, antes que os policiais chegassem.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gabriel Ferrigno 🇧🇷 🇮🇹 | OSINT (@ferrygno)

A vítima, um judeu ortodoxo, foi hospitalizada com ferimentos não fatais. Ele teve o nariz quebrado e ficou com vários hematomas faciais.

O ataque foi condenado pela comunidade judaica de Montreal e gerou protestos contra o aumento do antissemitismo no Canadá.

Mayer Feig, porta-voz da comunidade judaica hassídica de Montreal, relatou à CBC News que a vítima "está “muito, muito, muito traumatizada", mas que sua família está bem.

Feig afirmou que o agressor não falou nada durante o ataque, mas que acredita ter sido um crime de ódio contra o judeu.

O primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, divulgou um comunicado no X condenando o ataque. “Um ato terrível de violência. Todos no Canadá têm o direito inalienável de viver em segurança", afirmou ele.

O presidente de Israel, Isaac Herzog, classificou o episódio como um “ataque antissemita” e entrou em contato com o judeu canadense agredido e convidou ele e a família para visitar Israel no futuro.

O ministro das Relações Exteriores de Israel, Gideon Sa'ar, também se manifestou em uma postagem no X, dizendo que está "preocupado com o aumento do antissemitismo contra a comunidade judaica no Canadá".

Just spoke now with David, who viciously attacked in front of his children simply because he is a Jew in Montreal last Friday. I strengthened him and his family. I’m concerned about the rise of antisemitism against the Jewish community in Canada. I call on the Canadian… pic.twitter.com/aip0r2DXIS

— Gideon Sa'ar | גדעון סער (@gidonsaar) August 11, 2025

Na segunda-feira (11), a polícia canadense prendeu Sergio Yanes Preciado, de 23 anos, acusado de espancar o pai judeu.

Um relatório do Ministério da Diáspora em conjunto com a Organização Sionista Mundial e a Agência Judaica, mostrou que incidentes antissemitas aumentaram 800% no Canadá, desde o início da guerra Israel-Hamas.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/israel/antissemitismo-judeu-e-atacado-por-homem-em-frente-aos-filhos-no-canada.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes